domingo, 14 de outubro de 2007

Boas :) !!! já algum tempo k num dava noticias, mas as aulas põe.m alucinada da cabeça i digamos k a paciência nao tem sido das maiores... hoje, felizmente ka apanhei um time fix, do tipo 1 i 26 da manha, pah postar aluma coisinha... tipoh ... este post nao foi exclusivamente feito poh blog... como tdx os outros... este tem uma kestao k a maior parte do people levanta a eles mm... gerou confusao na mia turma em plena aula de filosofia...

O k é a MORTE?

Se há coisa que nunca vai acontecer, será a coexistência da vida com a morte.
O que é a morte, levanta também a questão existencial, o que é a vida!
Creio, que se não soubermos o que é uma delas, não sabemos a totalidade sobre a outra.

É frequente fazer-mos esta pergunta a nós próprios, quando é que vou morrer? A morte apesar de nunca ter sido vivida por um vivo, na plenitude das suas capacidades, é algo que está sempre presente em nós, desde a mais tenra idade. Sabemos provavelmente mais rápido o que é a morte, do que realmente o que é a vida.
O saber o que é a morte é o que realmente inicia à morte. A morte em vida nunca vai ser possível, faz portanto parte doutro plano da existência humana. Temer a morte é dar-lhe vida! A verdadeira morte no plano físico, é o fim de um ciclo de vida quando a matéria corpo está desgastada devido às suas actividades, está no passado. O que passou é que não volta nunca a existir, morreu. Nunca mais será o mesmo. Portanto ao perguntarmo-nos quando é que enfrentaremos a morte a resposta mais sábia será, ontem enfrentas-te, Hoje, é a vida, amanhã verás!
Concluindo, o quando na morte, é como um quando no tempo, é sempre existente, devemos talvez questionar o que é a morte, e não por em causa a sua ocasião.
Assim chego a uma possível conclusão, que somos a nossa própria morte, aquilo que considero vida, poderá ser um sono da vida real. Estamos a dormir pela vida, a cada segundo que passa morremos. Pensamos, imaginamos, viajamos, somos sombras sobre o impossível, o natural, o todo. O mais importante é conhecermos nós mesmos, e o que faremos neste antro caótico. Pensarmos, sermos vulneráveis, abertos, sinceros, perseverantes, questionando tudo. Até mesmo questionando os dogmas relacionados com a religião, saber se realmente existiu ou se é verdade! Passarmos de mundo para mundo, de incarnação para incarnação, de forma de ser para forma de ser, sempre.
A verdade e a paragem? Nunca!

A Morte é apenas o fim da Vida! E a vida será apenas o início da Morte!

yh... um tema bom de se tratar... %_

uma musica: hum... só para assombrar http://www.youtube.com/watch?v=EUsUKwFpax8

2 comentários:

Darkolica. disse...

tambem tens um blog
cool
gostei do texto sobre a morte
eu propria ja fiz um post, á ja uns meses, sobre isso, mas o meu estava uma merda
http://www.freefotolog.net/darkolica/2050877
lol
:P

porreiro, vou-te por na minha lista de blogs :P
***
fica bem

Disturbed_Vampire disse...

gZteii do teu textinhoo...

I nda de falar mal da minha musikinha tadinha -.-

xD
beijoo

adRtee